segunda-feira, março 19, 2018

Gestão de Crise nas Mídias Sociais

Neste post estão os slides das aulas de 'Gestão de Crise nas Mídias Sociais' do curso de Pós-Graduação Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais.

1- Slides da aula 1 da disciplina 'Gestão de Crises nas Mídias Sociais.
2- Planejamento prevenção e contenção de crise
3- Estudo de caso de crise (atividade)
4- Gerenciamento, boca a boca, boas práticas e projeto final da disciplina


Material complementar para desenvolver o projeto final da disciplina: 


Ferramentas análise e monitoramento:

  • Google Trends: Ferramenta para acompanhar tendências dados sobre marcas, fatos e ajudar em insights sobre assuntos passados. Um dos destaques do Google Trends é relativo a comparação de termos, visualizações de gráficos e notícias relevantes relacionadas que podem ter causado alterações nas menções e nas buscas online.
  • Google Alerts: Para configurar e receber alertas quando determinado assunto é mencionado na internet. É recomendado para acompanhar assuntos relacionados às marcas no dia a dia, e assuntos publicados do momento do setup das palavras ou termos para frente. O Google Alerts não indexa conteúdo do passado, apenas as novidades. Esta é uma excelente ferramenta para assessores de imprensa monitorarem seus releases, e para gestores de crise saberem em primeira mão sobre o que acontece nas mídias online sobre as marcas que gerenciam.
  • Hootsuite: Ferramenta para grenciar várias mídias sociais de forma centralizada.
  • Scup: Para gerenciar perfis, também centraliza várias redes sociais em uma única plataforma e atender consumidores online. É possível categorizar e monitorar menções das pessoas nas redes sociais.
  • Buffer: Na versão grátis (de teste) permite o acompanhamento de até 5 redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e Instagram). É uma boa opção para começar a testar e gerenciar seus perfis pessoais e até mesmo os profissionais.

0 comentários: